PUBLICIDADE

Dois prefeitos disputam hoje presidência da Associação dos Municípios

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) realiza hoje, das 9h às 12h, a eleição para a escolha da nova direção da entidade para o biênio 2011/2012. Cogitava-se uma eleição de consenso, mas duas chapas estão registradas. O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (), encabeça a chapa Unidos pelo Municipalismo, enquanto o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR), registrou a chapa União Pelo Municipalismo.

De acordo com a assessoria da Associação, votam todos os prefeitos associados em situação de regularidade com a instituição. Todos foram convocados para Assembléia Geral Ordinária, nesta quarta-feira. Além do novo presidente, os prefeitos irão eleger o Conselho Fiscal da AMM, todos com mandatos de dois anos.

A Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos referentes ao pleito eleitoral é composta pelos prefeitos Adair José Alves Moreira (Alto Paraguai), Fernando Gorgen (Querência), Fernando Zafonato (Matupá), Juvenal Alexandre da Silva (Nova Marilândia) e Valdecir Kemer (Jangada).

Conforme Só Notícias já informou, o atual presidente da AMM e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), preferiu não disputar à reeleição. Ferreira afirmou que acredita que ainda haja consenso. Caso isto não venha a acontecer, ele garante que não apoiará institucionalmente nenhum postulante ao cargo. “Estou cumprindo o que prometi em 2009, ou seja, não estou disputando a reeleição. Se houver disputa, isso não vai ser bom para ninguém e nem para a instituição. Por isso, não vou me posicionar publicamente se isso ocorrer”, declarou anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta destina R$ 8,8 milhões para compra de caminhões e veículos

A prefeitura fará pregão eletrônico para registro de preços,...

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE