PUBLICIDADE

Dois prefeitos disputam hoje presidência da Associação dos Municípios

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) realiza hoje, das 9h às 12h, a eleição para a escolha da nova direção da entidade para o biênio 2011/2012. Cogitava-se uma eleição de consenso, mas duas chapas estão registradas. O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (), encabeça a chapa Unidos pelo Municipalismo, enquanto o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR), registrou a chapa União Pelo Municipalismo.

De acordo com a assessoria da Associação, votam todos os prefeitos associados em situação de regularidade com a instituição. Todos foram convocados para Assembléia Geral Ordinária, nesta quarta-feira. Além do novo presidente, os prefeitos irão eleger o Conselho Fiscal da AMM, todos com mandatos de dois anos.

A Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos referentes ao pleito eleitoral é composta pelos prefeitos Adair José Alves Moreira (Alto Paraguai), Fernando Gorgen (Querência), Fernando Zafonato (Matupá), Juvenal Alexandre da Silva (Nova Marilândia) e Valdecir Kemer (Jangada).

Conforme Só Notícias já informou, o atual presidente da AMM e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), preferiu não disputar à reeleição. Ferreira afirmou que acredita que ainda haja consenso. Caso isto não venha a acontecer, ele garante que não apoiará institucionalmente nenhum postulante ao cargo. “Estou cumprindo o que prometi em 2009, ou seja, não estou disputando a reeleição. Se houver disputa, isso não vai ser bom para ninguém e nem para a instituição. Por isso, não vou me posicionar publicamente se isso ocorrer”, declarou anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE