Mal tomaram posse em seus cargos eletivos e os nomes de dois deputados já estão sendo sondados nos bastidores para entrar na disputa eleitoral do próximo ano, quando se disputam os comandos das administrações municipais. O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) é especulado como possível candidato à Prefeitura de Rondonópolis, enquanto o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), para a de Várzea Grande.
No primeiro momento, ambos negam deixar seus respectivos cargos para concorrer a outra eleição. No entanto, eles terão que suportar a pressão de aliados e, principalmente, do partido. Botelho e Sachetti conseguiram boas votações e isso faz com que sejam alçados a “candidatos naturais” pela direção da legenda.
Sachetti, por exemplo, já foi prefeito em Rondonópolis e foi eleito deputado federal com a segunda maior votação em Mato Grosso. Ele recebeu 112.722 votos, ficando atrás apenas de Nilson Leitão (PSDB) que obteve 127.749 votos.
Já Botelho foi o sexto mais votado para ocupar uma cadeira da Assembleia Legislativa ao receber 40.517 votos. O mais votado para deputado estadual foi o reeleito Mauro Savi (PR) com 55.233 votos.
Falta praticamente um ano e meio para a eleição municipal. Porém, articulações e movimento dos bastidores já estão começando.