Dois deputados peemedebistas de Mato Grosso foram barrados, por seguranças do Palácio do Planalto, na posse dos ministros da Justiça, Osmar Serraglio e das Relações Exteriores, Alousio Nunes. Carlos Bezerra e Valtenir Pereira foram impedidos de subir a rampa até o terceiro andar onde o presidente Michel Temer estava, com demais lideranças e ministros, para a solenidade.
O jornal O Estado de São Paulo, na coluna do Estadão, informa que Valtenir e Bezerra "sentiram-se ofendidíssimos" e que, ao final da cerimonia, "Temer tirou muitos selfies, mas os gestos do presidente não foram suficientes e acabaram apagados quando os parlamentares, que teriam sido convidados a subir, foram brutalmente barrados pelos seguranças, chegando a travar uma discussão com os deputados. Depois de um interlocutor do Planalto informar que eles eram parlamentares, acabaram podendo subir, mas o estrago já estava feito".
A solenidade foi prestigiada por outros parlamentares mato-grossenses.
Outro lado
Em nota enviada ao Só Notícias, o deputado Carlos Bezerra informou que, “devido a quantidade de pessoas, foi feito um isolamento natural para a passagem do presidente. Isso é normal. Não houve discussão nenhuma, pelo menos comigo e o Valtenir. Sempre tive portas abertas no Palácio do Planalto, onde vou quase todas as semanas. E não seria agora, na presidência do meu amigo e correligionário Michel Temer, que eu seria barrado. A nota é mentirosa”, disse Bezerra
(Atualizada às 11:30h)


