PUBLICIDADE

Doados 25 hectares para ser construída sede do câmpus da UFMT em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz Ribeiro e o empresário e pioneiro Guerino Ferrarin, formalizaram hoje, a doação de 25 hectares, para construção do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso. A área fica na região da rodovia Isidoro Pivetta. “Este é um momento histórico para o nosso município”, “de doação dessa área muito bem localizada”. “Esse projeto da UFMT em Lucas do Rio Verde já existe desde 2011 e nós estamos dando sequência nisso tudo, onde recentemente criamos uma comissão para criação do câmpus e agora, com a doação da área, acreditamos que facilita bastante as coisas”, disse o prefeito Miguel, agradecendo a família Ferrarin pela doação.

“Um lugar privilegiado. A gente sempre pensou na logística, conexão do câmpus com a Fundação de Pesquisas Rio Verde que tem sinergia muito interessante”, acrescentou o prefeito. Ele disse que um passo importante está sendo dado e que o processo, por depender de tramitações federais, tem etapas que não são resolvidas a curto prazo. “Demos sequência a um trabalho iniciado lá atrás, e que na última gestão (municipal) deu sequência as tratativas mais recentemente a UFMT criou a comissão para tratar do câmpus em Lucas do Rio Verde para definir quais os cursos”, explicou. Não foi mencionado prazo de quando devem começar as obras mas o gestor cogitou que, inicialmente, o câmpus poderá funcionar em imóvel locado até a sede própria ficar pronta.

Guerino disse que a decisão em ceder o imóvel busca fortalecer o desenvolvimento de Lucas, pensando no futuro das pessoas. “O que nós estamos fazendo aqui é pensando no futuro dos nossos filhos e dos nossos netos. Hoje uma sociedade, a primeira coisa que tem que se observar é a educação e estamos fazendo essa doação para o bem de toda a comunidade. A gente sabe como é difícil, um pai ter que mandar o filho estudar longe de casa e isso é algo que nós queremos diminuir”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE