Os projetos de lei de autoria da prefeitura doando uma área institucional para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) implantar sua sede própria e que foram temas de acalorados debates na última sessão do Legislativo municipal, semana passada, devem voltar à pauta na sessão desta tarde para serem apreciados em segunda e última votação. A intenção do Poder Executivo era ter aprovado as matérias em primeira e única votação, mas, por causa do número elevado de emendas, a discussão foi protelada para mais uma sessão.
A discordância, que levou os vereadores do PSDB Ícaro Severo, Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro a votarem contra a proposta, é porque a área está localizada no Residencial Iguatemi, um loteamento atrás do residencial Daury Riva, que está em fase de implantação na prefeitura. Os tucanos entendem que não é constitucional efetuar a doação de um terreno institucional sem que o loteamento esteja legalizado. Atualmente, o IFMT funciona em um imóvel alugado, na área central.
Durante a primeira votação, os projetos tiveram quatro emendas aditivas, duas substitutivas e duas supressivas. Na pauta de hoje, cada projeto vem com três emendas substitutivas e com uma supressiva para serem apreciadas.
Além destes projetos, a pauta prevê a votação de outros projetos criando semanas comemorativas. A sessão começa às 14h30 na sede da Câmara Municipal e a reunião é aberta ao público.