PUBLICIDADE

DNIT confirma licença do Ibama para obras do contorno de terra indígena em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que obteve, em conjunto com a empresa responsável, a licença do Ibama que garante o avanço das obras de construção e pavimentação do contorno da Terra Indígena Marãiwatsédé, pertencente à etnia Xavante, localizada na BR-158, em Mato Grosso.

Atualmente, o DNIT está executando a construção dos 12 primeiros quilômetros da rodovia BR-158/, sendo que 2,5 quilômetros já foram concluídos. Com a recente licença de instalação emitida pelo Ibama, o DNIT obteve a autorização para executar a obra em um trecho de 86 quilômetros pertencente à continuidade do lote A, interligando as cidades de Porto Alegre do Norte a Alto Boa Vista.

O novo contorno da terra indígena prevê a pavimentação de 195,42 quilômetros, divididos em dois lotes construtivos. O Lote A, já em obras, compreende um trecho de 93,99 quilômetros, iniciando no km 201,2, região próxima ao Posto do Luizinho, até o município de Alto Boa Vista, no entroncamento com a BR-242/MT.

Já o Lote B terá um trecho de 101,43 quilômetros, entre o município de Alto Boa Vista até a região do distrito de Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia. Este lote está em fase de elaboração de projeto.

O DNIT informou que trafegam diariamente 2 mil carretas que escoam a safra do Estado para os portos do chamado Arco Norte, no Pará, de onde a produção de soja, milho e algodão é exportada para o mercado internacional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de pavimentação em avenida de Matupá

Estão em andamento as obras de infraestrutura da avenida...

Tribunal mantém decisão que determina reforma de casa de saúde indígena em Mato Grosso

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve...
PUBLICIDADE