PUBLICIDADE

Disputa pela presidência da Assembleia Legislativa estaria empatada

PUBLICIDADE

A disputa pelo comando da mesa diretora da Assembleia Legislativa está empata, com cada uma das chapas esboçada ao pleito tendo o apoio de 12 dos 24 deputados. É o que afirma o republicano Emanuel Pinheiro, candidato a presidente pelo bloco que deve ter como primeiro-secretário, o deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB).

Emanuel, que até então vinha contando com o voto de 11 parlamentares da nova Legislatura, preferiu não revelar o nome do novo apoiador sob o argumento de que as costuras têm sido feitas com “muita cautela”. Demonstrou otimismo, no entanto, ao prever que nas próximas semanas seu grupo deve obter uma “maioria segura”, ou seja, mais que 13 parlamentares.

“Estamos trabalhando para isso e sentindo também dos deputados”, relatou, atribuindo a afirmada “virada” na disputa ao projeto de mudança no Regimento Interno defendido pelo seu bloco. Entre as alterações previstas está, por exemplo, o fim da reeleição para os cargos da mesa diretora e uma melhor distribuição das atribuições.

Emanuel e Botelho têm como adversários Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR), que devem concorrer, respectivamente, aos cargos de presidente e primeiro-secretário. O bloco liderado pelo deputado tucano é formado em sua maioria por parlamentares eleitos por partidos de oposição ao governo Pedro Taques (PDT), ainda assim, conta com o aval de aliados do pedetista, como é o caso de Zeca Viana (PDT) e Dilmar Dal Bosco (DEM). O próprio governador, no entanto, já teria declarado preferência pela chapa de Botelho.

A eleição da mesa diretora ocorre em sessão solene prevista para o dia 1º de fevereiro, quando será dada posse aos deputados da nova Legislatura. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE