Embora ainda não tenha desistido oficialmente, o deputado reeleito Mauro Savi (PPS) não deverá disputar a presidência da Assembléia. Ele teria admitido aos seus “companheiros” que não vai mais concorrer ao posto, já que não consegue nem montar uma chapa.
“Não sou mais candidato”, afirmou a vários deputados eleitos. Publicamente, no entanto, Mauro Savi diz que ainda está aguardando “fatos novos” e, por esta razão, não desistiu de pleitear a presidência do legislativo estadual. De acordo com A Gazeta, ele concorda que a chapa Sérgio Ricardo-José Riva está consolidada e que a possibilidade de reviravolta é praticamente nula.
O deputado eleito Otaviano Pivetta é um dos seis que ainda não declarou voto em relação a disputa pela Mesa Diretora. A possibilidade de haver apoio de todos os deputados a chapa Sérgio Ricardo-Riva é zero. O deputado eleito Percival Muniz anunciou que não vota na chapa e que irá anular o voto, caso não seja registrada uma outra.
A sua posição é em decorrência de Riva ter sido o maior crítico da secretária de Educação, Ana Carla Muniz, sua esposa. Além de Muniz, o deputado reeleito Ságuas Moraes (PT) disse que também que não deverá votar na chapa, embora o seu companheiro de bancada, Ademir Brunetto (PT), faça parte dela como quarto secretário.