PUBLICIDADE

Disputa dos suplentes por vaga causa mal estar entre partidos

PUBLICIDADE

A luta do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) para garantir cadeira na Assembleia Legislativa gerou mal estar entre a legenda e o Partido da República -sigla defensora do direito à vaga da coligação. Os principais líderes do PR e do PMDB evitam comentar o assunto, mas os arranhões políticos gerados pela vitória de Daltinho geram reflexos negativos para a reedição da aliança nas eleições municipais de 2012.

Presidente estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes aposta numa solução pacífica para as movimentações a respeito do tema. No entanto, informações apontam um cenário estremecido entre a sigla e o PMDB em decorrência da vitória do parlamentar peemedebista para assumir vaga no Poder Legislativo, então ocupada pelo suplente Emanuel Pinheiro (PR). A decisão da Justiça favorável a Adalto promoveu movimentações no tabuleiro político dos republicanos. O presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra, evita comentar o quadro. Entretanto, Daltinho admitiu o desconforto gerado por sua batalha para retornar ao Poder Legislativo.

De quebra, Bezerra antecipa que o partido construirá um projeto para o próximo pleito pautado nas ações de fortalecimento da sigla. Ressalta que o PMDB trabalhará para arregimentar força interna capaz de encabeçar chapas majoritárias na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso. A posição do dirigente partidário soa como recado para o PR – que o PMDB possui musculatura para disputar o pleito independente da parceria com os republicanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...

Audiência discutirá implantação câmeras nas fardas de militares em Mato Grosso

A Comissão de Segurança e Comunitária da Assembleia Legislativa...
PUBLICIDADE