PUBLICIDADE

Disputa de terras na região de Sinop será tratada hoje na sessão da câmara

PUBLICIDADE

Dois projetos de lei, uma moção de apelo, sete indicações, além de três pareceres, devem ser analisados e votados pelos vereadores de Sinop, na sessão de hoje à noite. O projeto do vereador Valdemar Júnior (PPS), que trata sobre a implantação da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos vai para segunda votação. Já o projeto que cria o Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil, de autoria do Executivo, entra em pauta para primeira votação.

A moção de apelo foi apresentada pelo vereador Chicão do Varejão (PFL) e recebeu apoio dos vereadores Sinéia Abreu (PSDB), Tião da São Camilo (PMDB), Valdemar Júnior (PPS) e Jorge Muller (PSDB). A moção é uma cobrança ao Governo do Estado para que aumente o efetivo das Polícias Civil e Militar de Sinop. Chicão alega que o alto índice de criminalidade é o principal fator para o aumento do quadro de policiais, uma reivindicação feita por moradores.

Chicão do Varejão apresentou ainda três indicações que pedem a reforma da escola estadual Ênio Pipino, a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na estrada que dá acesso à Comunidade Campo Verde, e a que trata sobre implantação de redutores de velocidade na Avenida Brasil, no bairro Menino Jesus.

O segundo secretário, Mauro Garcia (PPS), apresentou a indicação que pede a reposição de lâmpadas danificadas no sistema de iluminação pública, na estrada Adalgisa. O objetivo, conforme o parlamentar, é aumentar a segurança dos moradores que trafegam pela estrada.

A vereadora Sinéia Abreu também apresentou uma indicação que se refere a implantação de um ponto de ônibus com cobertura. A vereadora está solicitando a infraestrutura para o bairro Boa Esperança, na Rua Paulo Pan, entre as Ruas 14 e 16.

Limpeza, reposição de lâmpadas e reparo na iluminação pública e a reforma do parquinho infantil no Parque Florestal foi uma das indicações apresentadas pelo vereador Tião da São Camilo. Outro pedido do parlamentar é que a Justiça Eleitoral instale uma seção eleitoral na Comunidade Brígida, localizada cerca de 10 quilômetros do centro de Sinop. Hoje o município, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem 190 seções e 66.421 mil eleitores.

Durante a sessão, o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Região Norte de Mato Grosso, Jéferson Dorneles Rodrigues, fará uso da tribuna, e falará sobre a ação que fazendeiros de Sinop enfrentam na Justiça sobre a reintegração de posse de 142 mil hectares, solicitada pelo empresário paulista Oscar Hermínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE