quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Dirigentes de associações comerciais no Nortão manifestam apoio a projeto que deve reduzir carga tributária

PUBLICIDADE

Depois de ficar travada por vários meses na Câmara Federal, a proposta da reforma tributária deverá seguir para votação dos parlamentares, em aproximadamente um mês. O relator, deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) se reuniu com representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e das Associações Comerciais e Empresariais de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Primavera do Leste, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Alto Araguaia e Colíder que reiteraram o apoio ao projeto.

"Procuramos os deputados em Brasília justamente para dar apoio a essa reforma que é fundamental para o Brasil. Os empresários não aguentam mais pagar impostos, temos que discutir profundamente o assunto, a fim de encontrar soluções concretas. Agradecemos a disponibilidade dos deputados em nos atender", disse o presidente da Facmat, Jonas Alves. A reforma tributária vai simplificar o sistema e reduzir a burocracia, facilitando a vida das empresas em relação às obrigações tributárias. “É necessário simplificar os processos de declaração e pagamentos de tributos, principalmente para as empresas de menor porte”, acrescentou, através da assessoria.

A proposta da reforma tributária busca uma simplificação da cobrança de impostos, com a substituição de diversos deles por tributo único. Mas, o relator promete que outro efeito da medida será a diminuição da carga a partir do combate ao que ele chama de males do sistema tributário, entre os quais o excesso de renúncia fiscal, a sonegação e os altos custos da burocracia.

"Não podemos deixar para 2019 a aprovação da reforma, o Brasil não vai suportar esperar mais. A mobilização dos caminhoneiros acabou por acelerar as discussões", declarou o deputado. "O sistema tributário que temos matou as empresas. É um amontoado de coisas que o transformaram num manicômio tributário", enfatizou o parlamentar, ao concluir que a reforma tributária é um importante mecanismo para alavancar o crescimento econômico do país".

A informação é da assessoria da Facmat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE