sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Diretores discutem nova estrutura da Agecopa

PUBLICIDADE

A nova estrutura da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) será discutida em reunião marcada para ser realizada hoje. O esboço, que será apresentado pelo presidente interino, Yênes Magalhães, prevê maior planejamento das finanças, contratação de assessores jurídicos e divisão com relação ao ordenamento das despesas.

O modelo de reestruturação ocorre após a polêmica saída de Adilton Sachetti da chefia da agência, que declarou publicamente que critérios políticos estavam se sobressaindo aos técnicos com relação ao andamento dos projetos que visam garantir a presença de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. “É necessário repensar pontos, mas é unânime de que toda decisão será levada ao colegiado e a opção da maioria será respeitada”, afirmou Yênes Magalhães.

Qualquer mudança na estrutura da Agecopa terá que passar pelo crivo da Assembleia Legislativa que, em setembro do ano passado, aprovou a proposta de sua criação. O surgimento da entidade foi baseada no argumento de que seu papel seria executar obras do Mundial de Futebol de maneira autônoma, sem interferências políticas.

A agência atualmente é composta pelos diretores Carlos Britto (Infraestrutura), Roberto França (Comunicação e Marketing), Yênes Magalhães (Planejamento), Yuri Bastos (Turismo), Jefferson de Castro (Finanças), Agripino Bonilha Filho (Relações Interinstitucionais).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE