PUBLICIDADE

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

PUBLICIDADE

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e o diretor executivo, Lucas Alves, se reuniram com empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e explicaram o andamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município e ouvir as demandas do setor produtivo.

Na reta final das obras previstas para este ano, dos 84 quilômetros de rede programados, a concessionária já implantou cerca de 70 quilômetros. Estas obras são essenciais para interligar as redes de esgoto à nova estação de tratamento. A iniciativa integra o plano de investimentos da concessionária e marca a fase final das obras previstas para este ano, que beneficiam cerca de 44 mil pessoas com tratamento de esgoto e elevam o percentual de cobertura da cidade de 30 para 40%.

Com a nova etapa das obras, as frentes de trabalho estão sendo executadas em trechos menores, com duração média de sete dias para início e conclusão. Para evitar transtornos dos motoristas, vias alternativas são indicadas por meio do aplicativo Waze e Google Maps e divulgadas semanalmente pelos canais oficiais da concessionária.

Lana avaliou que “foi um evento extremamente proveitoso, onde tivemos a oportunidade de conversar com representantes de todo o comércio. Poder falar sobre os benefícios que o saneamento vai trazer para Sinop e ouvir a população, entender o que está atrapalhando, o que pode melhorar, foi o principal objetivo deste diálogo”, destacou.

O presidente da ACES, Fábio Migliorini, declarou, através da assessoria, que os diretores “explicaram o cronograma que ainda será executado neste ano e abriram espaço para discussões com os empresários, respondendo aos questionamentos. Sabemos que o comércio é afetado, as obras são inevitáveis, mas foi um bom bate-papo, proveitoso tanto para os empresários quanto para os associados”, avaliou.

O diretor da Associação de Proprietários de Imóveis de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, também ressaltou a complexidade da chegada das obras no setor comercial. “É um momento muito importante, e a população precisa ter paciência. Pedimos que a Águas de Sinop também tenha paciência no atendimento, principalmente com as pessoas idosas. Paciência e tolerância de ambos os lados é o que precisamos”, reforçou.

O encontro contou ainda com a presença de diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e União das Entidades de Sinop (UNESIN). Na próxima semana, a Águas de Sinop deve se reunir, desta vez, os representantes das entidades para fortalecer o diálogo e esclarecer dúvidas sobre as obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apams promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado em Sinop

A Associação Protetora dos Animais do Município (Apams) faz,...

Exposição conta história do rio Cuiabá com documentos e fotografias

O Arquivo Público de Mato Grosso abriu, ontem, a...

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...
PUBLICIDADE