PUBLICIDADE

Diretor municipal de Cultura deixa cargo em Sinop; ex-vereadora assume

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias e assessoria/arquivo - atualizada às 17:51h)

César Muriana não é mais diretor de Cultura de Sinop. Ele assumiu a pasta no início da gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Muriana é servidor efetivo, portanto, segue no quadro do executivo, sendo apenas destituído da diretoria.

A mudança partiu de decisão de Dorner, que através da assessoria descartou qualquer problema político, bem como elogiou o trabalho realizado por Muriana enquanto esteve a frente da pasta e ressaltou a amizade entre ambos.

Em seu lugar, quem assume a partir desta quarta-feira, é a ex-vereadora professora Branca. Ela ocupou uma das cadeiras do legislativo entre 2017-2020. Tentou reeleição, mas ficou como suplente. Em 2018, foi candidata a deputada estadual.

Conforme Só Notícias já informou, em setembro vice-prefeito Dalton Martini deixou a secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Dias depois, quem assumiu em seu lugar foi ex-vereador Remídio Kuntz (já ocupou o mesmo cargo na gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli, em 2017, e também ficou como adjunto).

Paralelamente, Lúcio Silva assumiu como adjunto da pasta, no lugar de Valdir Aparecido Favareto, exonerado por Dorner. Silva foi titular de Obras por um ano, entre 2017 e 2018, e também ocupou o cargo quando Nilson Leitão foi prefeito.

Ainda em setembro, o até então titular da secretaria de Saúde, Valério Gobbato, foi exonerado. A adjunta Daniela Galhardo assumiu interinamente e em novembro foi oficialmente promovida pelo prefeito.

Em agosto, alegando motivos pessoais, o empresário Joselito Vianey Backes pediu exoneração do cargo de secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento. À época, a assessoria apontou que a saída foi tranquila. Quem assumiu em seu lugar foi a servidora de carreira Adriana Kagueiama Casturino.

Em maio, o titular de Administração, Thiago Medina, que também é empresário, pediu para deixar o cargo, por motivo pessoal, para se concentrar nas demandas de suas empresas. A adjunta Sílvia Borges respondeu pela pasta até julho, quando o advogado Alceu Maron Filho assumiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE