PUBLICIDADE

Direção nacional do PT pode intervir na decisão da sigla em Cuiabá

PUBLICIDADE

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores pode minar os planos da direção municipal de Cuiabá, que pretende lançar candidatura própria à prefeitura da capital. O intuito seria respaldar a candidatura petista à prefeitura de São Paulo, que sofre com a ameaça de isolamento. Pelos planos da direção nacional, o PT desistiria da candidatura na capital mato-grossense e apoiaria o candidato do PSB, mas em troca o PSB apoiaria o petista Fernando Haddad em São Paulo.

Além de desistir de lançar candidato em Cuiabá, o PT nacional também se colocaria como aliado do PSB em Boa Vista (RR), Franca (SP), Mossoró (RN) e Duque de Caxias (RJ). Este é o acordo para que o PT não fique isolado e perca força na eleição da maior cidade brasileira, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

Se esta negociação vingar, irá por terra todo o trabalho feito até agora pelo vereador Lúdio Cabral (PT). Ele alimenta esperanças de ser o candidato à prefeito do partido na eleição de outubro próximo. No final do mês passado, ele foi lançado como pré-candidato e até recebeu apoio do deputado estadual em exercício, Alexandre César (PT), e do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, que já foi presidente estadual da legenda no Estado.

Tanto Ságuas quanto Alexandre defendem candidatura própria da legenda para a eleição deste ano. Mas este fato político ainda depende de muita negociação e da disposição da direção nacional, a partir de agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE