PUBLICIDADE

Direção estadual do PTB se reúne com senador Pedro Taques

PUBLICIDADE

A cúpula do PTB estadual, sob Chico Galindo, se reuniu com o senador Pedro Taques (PDT), em Brasília, para discutir possíveis encaminhamentos para o pleito geral de 2014. Além de Galindo, o encontro contou com a participação de líderes do PTB de Mato Grosso, como o senador Osvaldo Sobrinho, a ex-senadora Serys Marli e o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Oficialmente, o PTB ressalta a importância de se manter o diálogo aberto com todos os partidos. Extraoficialmente, membros do PTB estão na linha de defesa da aliança do partido com o PDT. Um dos simpatizantes da eventual candidatura de Taques seria o ex-diretor do Dnit.

Pagot foi considerado um dos principais secretários de Estado na gestão do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR). Assumiu à época pastas como a Educação, Infraestrutura e Casa Civil. Maggi ainda não assumiu a condição de pré-candidato ao comando do governo, mas poderá fazê-lo se depender de apoiadores da nacional do PT.

Ao avaliar esse quadro, Osvaldo Sobrinho lembrou que o partido trabalha, por enquanto, com nomes postos. "A legenda está aberta para entendimentos com todas as agremiações, faz parte da democracia. Temos um campo indefinido e essa conversa informal com o senador Pedro Taques é apenas um indicativo de que o diálogo poderá ser aberto no tempo certo. Até porque não temos os outros nomes para a disputa ao Governo. Temos somente sugestões como o juiz federal Julier Sebastião da Silva, ou o Maggi ou o Eraí Maggi", ponderou.

Serys ressaltou a necessidade de a legenda buscar parcerias políticas com partidos que estejam "comprometidos com mudanças na gestão pública". Ela tem colaborado para as ações de organização do PTB, para o pleito geral. "Um dos desafios do partido é conseguir, além de novos militantes, a maior integração de mulheres e jovens na política. Precisamos de políticas públicas condizentes aos anseios da população. O PTB tem esse projeto", pontuou Serys.

O reforço ao nome de Taques vem ainda do grupo da oposição no Estado, liderado pelo PSDB de Nilson Leitão, pelo DEM do senador Jaime Campos e pelo PPS, de Percival Muniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE