PUBLICIDADE

Direção do PT reafirma tendência de apoio ao PMDB em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso já foi informado sobre a decisão da direção nacional da legenda sobre a tendência de vir a “caminhar junto” com o PMDB na eleição para prefeito em Cuiabá. A direção nacional do PT apenas aceitaria uma candidatura própria na capital mato-grossense se este nome for viável politicamente. Ou seja, que tenha realmente chances de vencer a eleição municipal deste ano.

Este posicionamento da executiva nacional pode ser interpretado como um “balde de água fria” nas intenções de alguns petistas da capital que ainda alimentavam o sonho de encabeçar chapa própria visando à prefeitura. Entre os nomes cotados para a disputa pelo partido estão o da ex-senadora Serys Slhessarenko e o do vereador Lúdio Cabral. Aliás, a ex-senadora já declarou em algumas ocasiões que seria candidata nem que fosse a vereadora.

Todavia o caminho deve ser mesmo a coligação com o PMDB que aposta alto no nome do empresário João Dorileo Leal. O dono do Grupo Gazeta de Comunicação tem o apoio irrestrito do governador Silval Barbosa (PMDB) e do presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra.

Conforme Só Notícias já informou, os petistas vem de um enfraquecimento deste a eleição de 2010, quando o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora brigaram pelo lançamento de candidaturas e “racharam” o partido. Recentemente, o partido também aprovou a possibilidade de realizar coligação com outros partidos na eleição deste ano, na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE