PUBLICIDADE

Dilmar diz que 300 caminhões estão parados por falta de guias de transporte

PUBLICIDADE

Os deputados Dilmar Dal Bosco e Ademir Brunetto voltaram a cobrar do governo um posicionamento quanto à situação de paralisação de algumas áreas no Estado. Dilmar denunciou que cerca de 300 caminhões estão parados no nortão por que o Indea não está emitindo o GTA ( Guia de Transporte Animal). Brunetto disse que a falta de pagamento de diárias compromete a fiscalização que está paralisada há pelo menos dois dias. Ele denunciou falta de tinner para impressão, de outros materiais, de carros e até papel higiênico nas unidades do Indea em todo o Estado, o que impossibilita o servidor de prestar serviço.

O presidente José Riva entrou no debate e defendeu uma agenda positiva para buscar soluções para os problemas que estão travando o Estado. Entre eles citou a Sema. Segundo Riva empreendimentos parados estão ocasionando prejuízos ao Estado. O presidente da AL disse acreditar que o governador Silval Barbosa está buscando uma solução para as questões.

Dilmar Dal Bosco defendeu que seja implementado uma política ampla de atendimento aos profissionais da pesca em Mato Grosso. A Lei de Pesca que havia sido aprovada está suspensa e a AL está realizando audiências públicas em diversas cidades mato-grossenses. Hoje o debate foi em Santo Antônio de Leverger, no dia 11 será em Poconé, dia 15 em Cáceres, dia 16 de Barra do Bugres, dia 20 em Juína, dia 22 em Rondonópolis, dia 30 em Barra do Garças. As audiência serão encerradas em Cuiabá, no dia 09 de novembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE