PUBLICIDADE

Dilmar Dal Bosco confirma convite para ser 1º suplente na chapa de Júlio ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco, pode ser o primeiro suplente na chapa do Democratas que deve ser encabeçada pelo ex-senador, ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, na eleição suplementar do dia 26 de abril para escolha do substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos).  O parlamentar confirmou que recebeu o convite, mas mostra cautela até a possível confirmação na convenção do DEM. Dilmar acredita que seu nome ganhou força no partido pela sua ação municipalista, pela lealdade à sigla, principalmente na sua condução como presidente do diretório estadual, e pela força que agrega na região Norte de Mato Grosso, onde se concentram cerca de 700 mil eleitores.

“Tudo isso alavancou para que o doutor Júlio Campos, o senador Jayme Campos, o Fábio Garcia, que é o presidente do partido, Eduardo Botelho [presidente da Assembleia Legislativa] tem mantido e segurado a possibilidade de eu ser o primeiro suplente, pela lealdade e o companheirismo que eu sempre tive com o partido e com as pessoas que eu acredito”, declarou. A definição da candidatura de Júlio e a composição da chapa será definida amanhã na convenção estadual do DEM, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A inclusão de Dilmar na chapa não inviabiliza seu mandato como deputado estadual.

Conforme Só Notícias já informou, hoje começa o período de convenções. O PDT deve confirmar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta com apoio de parte do MDB liderada pelo deputado federal Carlos Bezerra e pela deputada estadual Janaína Riva. O MDB também faz sua convenção hoje com divergências de opinião. Além do suporte a Pivetta, uma ala do partido, capitaneada pelo deputado Juarez Costa e por Valtenir Pereira, defende uma coalizão com Fávaro e uma terceira corrente, sob a batuta do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pede liberdade para cada membro decidir seu apoio.

Na quinta-feira (12), o PSD deve aprovar a candidatura de Carlos Fávaro, o Podemos avalia no nome do deputado José Medeiros, a Democracia Cristã, trabalha com o deputado Elizeu Nascimento, e o PSDB deve oficializar o ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE