PUBLICIDADE

Dilmar critica Silval e cita decisão do TCE para afastar secretário

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal"Bosco (DEM) criticou a forma como a administração Silval Barbosa (PMDB) vem tratando o estado em vários setores, como segurança e saúde e citou pedido de afastamento imediato do secretário Vander Freitas feito pelo Tribunal de Contas do Estado que constatou irregularidades na pasta. O TCE também aplicou multa ao gestor e também ao ex-secretário Pedro Henry, que comandou a secretaria antes de Vander. Segundo Dilmar, a atitude do TCE retrata caos que passa o setor, com os municípios sendo bastante prejudicados com a falta de repasse financeiro pelo Estado. A dívida chegou a ser apontada pelo MPE em cerca de R$ 50 milhões. O compromisso do governo, entretanto, é saldar os compromissos com os municípios até o final do ano.

Durante a cerimônia de inauguração de um Posto de Saúde da Família no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde, Dal Bosco criticou a falta de compromisso do Estado com o setor e ressaltou seu empenho, enquanto parlamentar, em buscar novos investimentos para a saúde de Lucas do Rio Verde.

Diante do atual gestor, Marino Franz, e do prefeito eleito Otaviano Pivetta, o vice eleito, Miguel Vaz Ribeiro, Dilmar anunciou que vai continuar a luta para garantir a conquista de mais dois PSF"s para o município, além de trabalhar para que Lucas se torne referência regional em saúde, tendo condições de atender os municípios de seu entorno.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Lucas: presidente diz que câmara priorizará mobilidade urbana e captação de recursos ano que vem

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), afirmou, hoje,...

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...
PUBLICIDADE