PUBLICIDADE

Dilma reafirma que mudará todos diretores do DNIT e Valec

PUBLICIDADE

A presidente Dilma disse, nesta sexta-feira, em entrevista, que "sairão todos os integrantes do Dnit e da Valec" e que as demissões ocorrerão "independentes" dos "endereços partidários" de cada um. Ou seja, não haverá proteção de algum diretor por causa de uma indicação política. Mas Dilma fez uma ressalva: "Não tem uma análise de valor sobre eles." A informação é da Folha de São Paulo.  Os nomes de novos diretores de órgãos públicos que dependem de aprovação do Senado serão enviados para o Congresso na primeira semana de agosto.

A declaração da presidente sepulta de vez qualquer expectativa do mato-grossense Luiz Antonio Pagot ainda permanecer na direção do Departamento Nacional de Infra-estrutura – DNIT-. Ele foi o único, desde quando surgiram as denúncias de superfaturamento em contratos de obras de ferrovias e rodovias e empreiteiras estariam, supostamente, pagando propina para integrantes do Ministério dos Transportes, a ir ao Senado e a Câmara dos Deputados prestar esclarecimentos e negou, com veemência, qualquer envolvimento nos casos denunciados. Pagot entrou em férias e sua estratégia em se defender das acusações e "blindar" o governo era permanecer no DNIT. Mas, a presidente não recuou de sua decisão. Ele deve pedir demissão até na terça-feira.

Foram, até agora, 5 diretores e assessores no DNIT, Valec e ministério que deixaram os cargos. Ainda de acordo com a Folha, Dilma disse ser errado usar a palavra "faxina" para descrever o que se passa no setor público de transportes. Afirmou que o ideal seria apenas "afastar para apurar" uma parte dos que estão sendo demitidos. Essa opção foi inviável pois não há a "figura jurídica do afastamento" para determinados cargos públicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE