PUBLICIDADE

Dilma oferece Planalto, mas Itamar tinha deixado instruções para ser velado em Minas

PUBLICIDADE

A presidenta Dilma Rousseff ofereceu hoje (2) à família do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) o Palácio do Planalto para realização do velório. Segundo fontes da Presidência da República, Dilma telefonou para Henrique Hargreaves, que foi chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, oferecendo o palácio para que a família velasse o corpo do ex-presidente. Porém, Hargreaves informou que Itamar havia instruído a família para que seu corpo fosse velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte.

Dilma deverá decretar luto oficial de sete dias e definir uma série de homenagens a Itamar. A Presidência da República prepara uma nota oficial em solidariedade à família do ex-presidente e lamentando a morte dele.

Itamar Franco morreu por volta das 11h de hoje (2), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde o dia 21 de maio, o ex-presidente estava internado para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou ontem (1º), quando ele passou passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sancionada lei em MT que traz novas regras para contratação de consignados

O governador em exercício Otaviano Pivetta sancionou a lei...

Dorner se reúne com Pivetta e pede maior repasse financeiro para transporte escolar em Sinop

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, teve audiência, ontem...

Valdeir é eleito presidente do SINTEP Sinop e priorizará saúde dos trabalhadores

O professor Valdeir Pereira, da chapa “Categoria Unida, Sindicato...

Eriksen é eleito presidente do SINTEP de Lucas do Rio Verde e quer fortalecer luta sindical

O professor Eriksen Carpes, da chapa “SINTEP Forte, Educação...
PUBLICIDADE