PUBLICIDADE

Dilma lidera em MT com 41%, enquanto Aécio tem 24% e Marina 19%

PUBLICIDADE

O Vox Populi questionou os eleitores mato-grossenses sobre a eleição presidencial e nela a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), aparece em primeiro com 41%. Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo com 24% da preferência e Marina Silva (PSB) com 19%.

Dos candidatos considerados “nanicos”, o único que pontuou foi Pastor Everaldo (PSC), com 1%. Cinco por cento dos entrevistados disseram não votar em ninguém, em branco ou nulo. Outros 10% não souberam ou não responderam.

Nos dois cenários de segundo turno presidencial testados em Mato Grosso, ambos apontam a vitória de Dilma. Contra Aécio Neves, a presidente teria 44% dos votos, com o tucano atingindo 34%. Já 9% das pessoas ouvidas disseram que não votarão em ninguém, em branco ou vão anular o voto. Outros 13% não souberam ou não responderam.

Vitória mais folgada a presidente teria no Estado se a adversária no segundo turno fosse Marina Silva. Ela venceria por 48% a 28%. Os que não votariam em ninguém, em branco ou nulo chegam a 11%. Não souberam ou não responderam 12% dos entrevistados.

A pesquisa, contratada e divulgada pelo jornal Diário de Cuiabá, foi realizada entre os dias 25 a 28 deste mês, ouvindo mil eleitores de 51 municípios. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Isso quer dizer que, se a mesma pesquisa for feita 100 vezes, o resultado será o mesmo em 95 delas, dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (00117/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (00891/2014).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE