PUBLICIDADE

Dilma empossa Neri Geller ministro da Agricultura e espera novo recorde

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff (PT) acaba de empossar o mato-grossense Neri Geller (PMDB) como ministro da Agricultura. Ela elogiou a competência de Neri, que é de Lucas do Rio Verde.  "Como secretário nacional de Política Agrícola (Ministério da Agricultura) e como produtor atuou de forma decisiva tanto na elaboração e participacão efetiva do plano safra agrícola e pecuário, quanto no plano e programa de armazenagem. Neri conhece muito bem o setor rural, em especial no Centro-Oeste onde se destacou como produtor. Tenho certeza que conduzirá nossa agricultura a novos recordes de produção", discursou a presidente. Ela acrescentou que Neri e os novos ministros do Turismo, Pesca, Ciência-Tecnologia, Desenvolvimento Agrário e Cidades "trazem experiências que muito vão contribuir para o governo".

"Aqueles que chegam agora muito trabalho. Aos que saem, muito sucesso", discursou Dilma agradecendo os ex-ministros e saudando os novos. "Obrigado pela dedicação ao país ao governo do qual vocês fizeram parte. Alguns dos nossos ministros decidiram buscar nas urnas oportunidade de buscar novas tarefas", discursou, citando os que saíram, dentre eles Antonio Andrade (Agricultura). Andrade deixa como sua marca maior plano safra, com soluções na armazegem e soluções para diversos problemas", agradeceu a presidente.

Geller disse, em entrevista, que vai manter contato permanente com o setor produtivo e as entidades para manter a sintonia direta visando encaminhar soluções para os principais problemas.

A solenidade foi no Palácio do Planalto, prestigiada pelo governador Silval Barbosa, senadores Blairo Maggi e Cidinho Campos, deputados federais, prefeitos e vereadores mato-grossenses, além de lideranças em Lucas, cidade onde Neri Geller reside. Ele ocupava, desde o ano passado, a secretaria de Política Agrícola, considerado o posto número 2 no ministério. Foi indicado para o ministério pelo anteceddor, Antonio Andrade (PMDB-MG) e teve apoio da cúpula do PMDB nacional.

Miguel Rosseto assume o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Vinicius Lage, que estava no Sebrae, é o novo ministro do Turismo. Gilberto Occi, que estava na Caixa, foi empossado ministro das Cidades e, Clelio Diniz, na Ciência e Tecnologia.

Neste momento, os novos ministros estão sendo cumprimentados.

(foto: Ricardo Stuckert Filho)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE