A presidente Dilma Rousseff não virá mais a Cuiabá na sexta-feira (28) para inaugurar a Arena Pantanal, mesmo sem estar concluída. A Secretaria de Comunicação da presidência informou que não foi marcada outra data e não informou porque a presidente decidiu cancelá-la. “Em função de alteração na agenda da presidenta da República, a visita a Mato Grosso nesta semana foi postergada”, diz o comunicado.
Ela também entregaria, em Várzea Grande, o conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e também fazer a inauguração simbólica.
O governo estadual ainda vai se pronunciar se manterá a solenidade de inauguração para sexta. Na próxima quarta-feira (02) Mixto e Santos estrearão na Copa do Brasil.
A presidente decidiu, na segunda-feira, ir a 3 Estados inaugurar obras, mas a crise política por conta da compra de uma refinaria nos Estados Unidos, pela Petrobras, que causou prejuízo superior a R$ 1 bilhão para o Brasil tem causado preocupação no Palácio do Planalto. A oposição no Congresso tenta criar uma CPI.