PUBLICIDADE

Diego Costa lamenta estar fora do Inter por nova lesão e tenta minimizar críticas

PUBLICIDADE

Dividindo a artilharia do Inglês com os mesmos 19 gols de Harry Kane, Diego Costa lamentou por ter ficado fora da convocação da seleção espanhola por nova lesão muscular. O jogador, que pela segunda vez foi impedido de defender a Roja por questões físicas, fala ao Marca sobre a vontade de ser campeão com a Espanha e reconhece que as críticas cessarão a partir do momento em que entrar em campo e render o esperado.

“Sempre cheguei com algum tipo de lesão e desta vez eu estava livre de problemas para mostrar meu valor. Mas no fim de semana, novamente, uma lesão me tirou. Minha história com a seleção ainda não começou, não fiz nada até agora. Eu sinto muito em não ter rendido como eu queria. Já passei por muitas coisas para estar com a seleção e tomara que chegue um tempo bom. O técnico e meus companheiros apostam em mim e eles merecem que eu devolva essa confiança”, diz.

O hispano-brasileiro, que deixou o Brasil ainda desconhecido para construir carreira na Europa, ainda minimiza as críticas e diz que só irá parar de ouvir ofensas quando voltar a atuar. “Uma coisa é criticar o rendimento, que é justo porque não estou jogando, mas não aceito críticas sobre comprometimento. Eu tentarei dar minha melhor versão para vencer com a Espanha. A melhor forma de calar as bocas é jogar e fazer tudo bem. Como não estou jogando, tenho que escutar e absorver”, pondera.

Ao comparar o Campeonato Inglês com o Espanhol, Diego reclamou da arbitragem ao falar que os ingleses deixam o jogo correr de forma demasiada. “Os zagueiros sempre me caçam, mas eu evito reclamar. Entram forte, e aqui não costumam apitar falta. Na Espanha sim. Cada vez estou tentando me controlar mais e fazer meu jogo”, fala o atacante, que conta com o respaldo do treinador José Mourinho. “Costa tem essa fragilidade muscular, mas se esforça para compensá-la. Esses quinze dias de descanso farão bem a ele”, defende o português.

O garoto Juanmi, que vem chamando a atenção no Málaga e foi chamado por Del Bosque para a vaga de Diego Costa, diz que estar presente no grupo principal é a tradução de um sonho. “Estar aqui é uma grande conquista, é o que o jogador sonha quando começa. Se eu jogar, melhor ainda, mas só estar aqui já é uma conquista”, admite o atacante, que disputará vaga com Pedro e Álvaro Morata na linha de frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE