segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Destinados R$ 200 mil para construção de faculdade em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Foi dado o pontapé inicial para a construção da sede própria da Fumesunm (Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum). Na sessão da Câmara de Vereadores de de ontem à noite, o presidente Joaquim Diógenes Jacobsen, entregou ao prefeito municipal Adriano Xavier Pivetta, ao vice, Alcindo Uggeri, e à diretora da Fumesunm, Enide Uggeri, um recibo do depósito de R$ 200 mil para a instituição. A verba foi alocada através do deputado federal Pedro Henry.
Segundo Diógenes, este é um momento de muita emoção. “Estou há mais de dois anos trabalhando para conseguir esta verba e agora me sinto satisfeito, com o dever cumprido”, afirmou.

Para a diretora da faculdade, Enide Uggeri, é o início da concretização de um sonho. “Nosso prefeito sempre nos dizia que as verbas federais têm muita burocracia, mas devíamos ter calma. Tivemos e fomos recompensados”, disse. Ela lembrou que uma faculdade não precisa ter corredores de mármore, mas um ensino de qualidade, porém, disse ela, é preciso uma boa infra-estrutura. “Agradecemos ao vereador Diógenes por sua luta incansável, desde 2003, para trazer esta verba para nossa instituição”, afirmou.
O presidente da Câmara lembrou que a verba não foi liberada anteriormente porque não havia a escritura do terreno onde seria construída a sede da instituição. O problema foi solucionado quando o prefeito Adriano Pivetta entregou a escritura à Fumesunm durante a II Semana Acadêmica, realizada em outubro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE