sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargadores tomam posse e prometem celeridade nos trabalhos

PUBLICIDADE

Os quatro novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram empossados, há instantes, em cerimônia prestigiada pelo governador Silval Barbosa e o presidente da Assembleia, José Riva. Antes da solenidade, o novo desembargador João Ferreira Filho, que está assumindo a vaga que de Jurandir Florêncio de Castilho, declarou que a intenção é dar mais celeridade aos processos que estão se acumulando na segunda instância do Judiciário Estadual. Atualmente, 12 mil processos estão no TJ à espera da análise dos desembargadores.

Já o presidente do Poder Legislativo Estadual, desembargador Rubens de Oliveira, afirmou que a posse dos novos magistrados vai agilizar o andamento dos processos que estão no local. Ele também destacou que o clima da posse é de tranquilidade e harmonia entre os novos e atuais integrantes do Judiciário. Para ele, as divergências já ficaram de lado e agora a intenção é acelerar os trabalhos no TJ.

Conforme Só Notícias já informou, os novos desembargadores foram escolhidos na segunda-feira (29). O juiz Dirceu dos Santos foi o primeiro indicado para assumir a vaga do desembargador Paulo Lessa, pelo critério de merecimento. A segunda indicação, pelo critério de antiguidade, foi para o juiz Luiz Carlos Costa que assumirá a vaga de Donato Fortunato Ojeda. Também por antiguidade, foi escolhido o juiz Pedro Sakamoto para vaga que fora do desembargador Antônio Bitar Filho.

(Atualizada às 21:18h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE