PUBLICIDADE

Desembargadores Juvenal Pereira e Rui Ramos devem disputar presidência do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

Quatro desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se inscreveram para concorrer aos cargos da nova diretoria do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2017/2018. Os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Rui Ramos Ribeiro (foto) se inscreveram para o cargo de presidente. A desembargadora Marilsen Andrade Addario se candidatou ao cargo de vice-presidente e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro se inscreveu para conduzir a Corregedoria-Geral da Justiça. O atual presidente é o desembargador Paulo da Cunha.

Conforme o edital do tribunal pleno, o prazo para manifestar interesse nas vagas encerrou ontem. Após o período de inscrições, os desembargadores serão informados, por ofício e por meio eletrônico, dos nomes dos candidatos inscritos, além da publicação da lista no Diário da Justiça Eletrônico.

A impugnação das candidaturas deverá ser apresentada no prazo de 48 horas após a publicação no DJE, bem como os candidatos impugnados serão ouvidos em igual prazo, e o presidente relatará a questão perante o Pleno, como preliminar, na sessão designada para a eleição.

As eleições para o biênio 2017/2018 serão realizadas em sessão do Tribunal Pleno no dia 20 de outubro, com início às 14h, na sede do TJMT. Ainda de acordo com o edital, a eleição será feita por meio de votação secreta com uso de urna. Em caso de empate, vencerá o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, de mais idade.

A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro, e o efetivo exercício dos eleitos se dará no dia 1º de janeiro de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE