quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Desembargadores de MT discutem eficiência da Justiça Eleitoral em São Paulo

PUBLICIDADE

Com o propósito de discutir assuntos relacionados à eficácia e eficiência da Justiça Eleitoral, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, participa nesta sexta-feira (06/11) do 66º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais, realizado em São Paulo. Paralelo a este evento acontece o 37º Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, do qual participa o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

Entre os temas abordados estão biometria, projeto do Registro Civil Nacional  e preparativos para as eleições municipais de 2016, afetos tanto à Presidência quanto à Corregedoria. Também foram ministrados painéis sobre o papel da Justiça Eleitoral para o desenvolvimento da democracia e suas atualidades.

O 66º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e o 37º Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil acontecem na  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp.

Os eventos contaram com as presenças do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, e da corregedora-geral eleitoral, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

Na parte da manhã ocorrem três palestras: o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, discorreu sobre “A Importância da Justiça Eleitoral para o Desenvolvimento da Democracia”. Em seguida, o jurista Fernando Gaspar Neisser falou sobre “A Mentira na Política e o Papel da Justiça Eleitoral”. Por fim o ministro suplente do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, abordou o tema “Atualidades da Justiça Eleitoral”.

O ministro Dias Toffoli falou sobre a implantação do Registro Civil Nacional (RCN).  O presidente do TRE-SP, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, dirige o Colégio de Presidentes dos TREs; já o corregedor eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, é o presidente do Colégio de Corregedores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE