PUBLICIDADE

Desembargadora derruba decisão de juiz e mantém cassação de vereador por homofobia no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos derrubou a decisão do juiz Juliano Hermont Hermes da Silva e manteve a cassação do vereador Claudiomar Braun, acusado de perseguição e homofobia ao presidente da Câmara de Porto dos Gaúchos (165 quilômetros de Sinop), Leandro Budke. O parlamentar havia sido cassado pelo Legislativo, porém, na semana passada, o magistrado havia derrubado a decisão.

A Câmara recorreu ao Tribunal de Justiça, alegando que a decisão “não se justifica, por caracterizar verdadeira invasão de competência, especialmente por não restar evidenciada ilegalidade ou teratologia no processo de cassação”. A procuradoria do Legislativo argumentou que o processo de cassação seguiu os trâmites previstos em lei.

Em primeira instância, o juiz Juliano Hermont havia destacado, por exemplo, que o suplente de Claudiomar não poderia ter votado na sessão de cassação, já que se beneficiaria diretamente. Para a desembargadora, no entanto, “não há que se falar em impedimento do suplente, tendo em vista que a própria lei expressamente lhe confere o direito ao voto em plenário de forma específica e extraordinária”.

Conforme Só Notícias já informou, a cassação foi no último dia 19 e Claudiomar perdeu o cargo por 6 votos a 3. A câmara formou comissão processante, ouviu a acusação e a defesa, manifestando parecer pela cassação do vereador.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE