PUBLICIDADE

Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 15:21h)

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, há pouco, presidente do tribunal nos próximos dois anos. Ela recebeu 19 votos. O desembargador José Zuquim Nogueira recebeu 11 votos. Clarice sucederá, a partir de janeiro, a desembargadora Maria Helena Póvoas, que está concluindo seu mandato. A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente da corte, com 15 votos.

O desembargador Juvenal Pereira da Silva é o novo corregedor geral. Ele recebeu 18 votos. A votação foi secreta, na sessão on line com os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça.

A desembargadora Clarice Claudino foi juíza na comarca de Sinop. Começou sua carreira na comarca de Poconé e também trabalhou nas comarcas de Cáceres e Cuiabá. Em 2009, foi eleita desembargadora, sendo a segunda magistrada de carreira e a terceira mulher a ser eleita para compor o tribunal.

A presidente eleita, Clarice Claudino da Silva, agradeceu os votos. “Tenho que parabenizar a cada um dos membros dessa corte, pela fidalguia e a forma que foram conduzidos os trabalhos da eleição, pela lealdade. Agradeço pela confiança depositada”. “Minha vontade é que essa gestão seja somatória de esforços dos 30 desembargadores que compõem em esse tribunal. É com esse espírito de integração que me coloco a disposição para contribuições, sugestões. Tenham sempre em mim, uma irmã, uma companheira como sempre contaram”, discursou, no final da sessão administrativa, que ocorreu após a sessão plenária.

A presidente Maria Helena Póvoas agradeceu os desembargadores. “Somos todos vencedores, os que inscreveram e não obtiveram votos para chegar os cargos e aqueles que conseguiram a votação necessária para assumir. É uma satisfação comandar esse tribunal, encerrar essa quadra na minha vida”. “Cumprimentar a todos pela lealdade e fidalguia”. “Aos eleitos, meu voto de sucesso e  contem comigo”, discursou Póvoas. “Agradeço a todos Enfrentamos grandes dificuldades, com pandemia, obras. E quero deixar registrado o apoio que nunca me faltou de todos, indistintamente”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia Legislativa busca medidas para reduzir alto índice de femicídios em MT

A Assembleia Legislativa debateu com instituições públicas e privadas...

Governador inaugura centro de eventos em Tangará da Serra, R$ 6,3 milhões

O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta,...

Aliados de Bolsonaro em Mato Grosso criticam condenação decidida pelo STF

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram a decisão...
PUBLICIDADE