O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Rui Ramos Ribeiro recebeu alta e voltou para Mato Grosso, após passar 55 dias internado em um hospital de São Paulo (SP). Diagnosticado com a covid-19, o magistrado chegou a ficar 16 dias intubado. Agora, ao receber alta, postou uma mensagem de agradecimento.
“Agradeço a cada pensamento positivo a cada oração pelo meu restabelecimento. Muito em breve retornarei às minhas atividades e continuarei a me dedicar com total força ao Judiciário mato-grossense. Eu e minha família agradecemos”, disse Rui Ramos, por meio da assessoria do Tribunal de Justiça.
A assessoria informou ainda que o magistrado segue em acompanhamento médico e se submetendo a fisioterapia para recuperação de sua capacidade motora.
No final de junho, a equipe médica, ao entubar o magistrado, levou em consideração o fato de que o magistrado é hipertenso, uma das comorbidades que poderia agravar o quadro. Poucos dias depois, já no início de julho, Rui Ramos foi extubado, mas permaneceu na UTI, sendo transferido para um quarto comum, posteriormente.
Em março deste ano, Rui Ramos perdeu a mãe, Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro, 94 anos, vítima de complicações da covid-19. No mesmo mês, a magistratura mato-grossense perdeu o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, 78 anos. Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado ficou internado por vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.