PUBLICIDADE

Desembargador desempata julgamento e mantém prisão de Nadaf

PUBLICIDADE

O desembargador Rondon Bassil decidiu, agora há pouco, por não acatar os argumentos da defesa e manter a prisão do ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, que está em um cela do Centro de Custódia da capital. Ele havia pedido vistas do processo, durante o julgamento na semana passada, jogando a decisão para hoje.

Bassil disse ter visualizado indícios de envolvimento de Nadaf no esquema criminoso e a prisão foi necessária para afastar o ex-secretário estadual da rede de contatos com o Poder Executivo. Para o desembargador, caso Nadaf esteja em liberdade poderia interferir no andamento das investigações sobre o caso.

O relator do processo, desembargador Alberto Ferreira, já havia se posicionado contra o pedido de liberdade. Já o desembargador Orlando Perri votou argumentando que não há motivos para a manutenção das prisões, autorizadas pela 7ª Vara Criminal da capital. O desembargador leu trechos dos autos e afirmou que não há nenhum perigo caso Nadaf esteja fora da cadeia.

No processo, Nadaf é considerado o principal articulador do esquema criminoso que cobrava propina para conceder incentivos fiscais. As investigações o acusam de ter recebido R$ 2,6 milhões do empresário e delator do esquema. Em troca, o empresário foi beneficiado com incentivos para suas empresas.

(Atualizada às 15h15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE