O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, saiu otimista do primeiro encontro oficial, na condição de prefeito, que manteve hoje, com o governador Blairo Maggi., no Palácio Paiaguás. Principal oposicionista de Blairo na Assembléia quando foi deputado e vitorioso no principal reduto eleitoral do governador, Pátio deixou o gabinete dizendo que sempre existiu o respeito e um bom relacionamento entre as duas partes, que vai favorecer Rondonópolis. O encontro entre Blairo Maggi e José Carlos do Pátio aconteceu com a presença de toda a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa que mais uma vez rendeu apoio político ao governador e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Geraldo Rival.
Pátio chegou ao palácio dizendo que as divergências políticas entre os dois existem e vão continuar, mas que “Rondonópolis tem que ser colocada acima de qualquer interesse pessoal”. E ao sair declarou que sua cidade é quem está ganhando com o encontro. “Discutimos sobre política pública, projetos que são importantes para Rondonópolis. O governador prometeu que vai continuar ajudando a cidade e fez questão de enfatizar que os trabalhos que estamos desenvolvendo terá o apoio do Estado”, disse.
A principal reivindicação do prefeito ao governador é o apoio em termos financeiros para as obras da Estação de Tratamento de Água, que faz parte do PAC. A contrapartida da prefeitura em relação ao governo federal é de R$ 1,5 milhão. “O governador assegurou que vai continuar nos auxiliando nestas obras”, concluiu.