segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados vão ouvir secretária de Educação hoje

PUBLICIDADE

A convite das Lideranças Partidárias a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, vai estar hoje na Assembléia Legislativa para falar aos deputados sobre as ações pedagógicas da pasta. A reunião acontece no Plenário da Casa, a partir das 8 horas, durante sessão ordinária.

A convocação foi proposta pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) e outros 12 deputados que assinaram o requerimento. Os parlamentares querem explicações sobre programas e projetos desenvolvidos na área de educação em Mato Grosso.

De acordo com José Riva, é importante que Ana Carla venha prestar esclarecimentos da política pedagógica e responder porque são destinados recursos para algumas localidades e outras não, dentro de um mesmo programa.

Outro parlamentar que vem fazendo criticas pontuais a secretária Ana Carla Muniz é o deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB). Somente este ano o parlamentar já apresentou 12 requerimentos pedindo informações sobre as ações da pasta.

Entre as proposições, o parlamentar quer saber informações dos projetos Preá, Vitaminas, Qualidade de Vida, Aplausos, Igual pra Igual, Minha Segunda Casa, Abrindo o Jogo e Dirigente Empreendedor.

Outro questionamento feito pelo deputado Carlão Nascimento é em relação ao alto índice de analfabetismo em Mato Grosso. Segundo o parlamentar, informações da Seduc dão conta que 22.016 mil adultos estão matriculados na alfabetização, mas desse total 15% acabam desistindo da sala de aula.

“Com isso termos menos de 25% do número projetado pela Seduc para o ano de 2004, ou seja, menos de 20 mil adultos alfabetizados. O governo tudo faz para se mostrar melhor do que parece, ainda que para isso utilizE de meios que não correspondem”, disse Carlão Nascimento.

Para se ter idéia do descaso do governo com a educação, segundo Carlão Nascimento, na faixa etária dos maiores de 15 anos de 1992 até 2002 a taxa de analfabetos cresceu em Mata Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE