PUBLICIDADE

Deputados vão falar com Silval antes de votar mudança na estrutura da Agecopa

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, hoje, em sessão plenária, a tramitação do projeto de lei complementar Agência de Execução das Obras da Copa do Mundo (Agecopa). No entanto, o presidente José Riva (PP), anunciou que a alteração será debatida entre os deputados e o governador Silval Barbosa (PMDB) antes de acontecer a votação sobre a constitucionalidade da matéria.

Apesar disso, a mesa diretora da Assembleia criou uma comissão especial para analisar a constitucionalidade do projeto. Vão compor esta comissão os deputados Jota Barreto (PR), Percival Muniz (PPS), Ailton Português (PP), Romoaldo Júnior (PMDB) e Luiz Marinho (PTB). Os deputados também aguardam relatório da Agecopa contendo o projeto executivo de todas as obras da Copa e cronograma físico financeiro.

De autoria dos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), o projeto tem a intenção de mudar a forma com a Agecopa foi criada, saindo de uma autarquia com gestão colegiada. A princípio seria para se tornar uma secretaria. No entanto, esta ideia foi refeita e com a nova alteração o presidente da Agência teria maior poder de decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE