PUBLICIDADE

Deputados suspendem sessão nesta 4ª para se reunirem com Silval

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais suspendem a sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), para se reunirem Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep) na busca de uma solução para a greve dos professores, que iniciou no dia 12 de agosto. O requerimento foi apresentado pelo presidente da Casa, José Riva (PSD).

“O Parlamento reconhece a importância da luta dos profissionais da educação por melhores salários e condições de trabalho e entende as limitações do governo, mas é imperativo que o Executivo reabra as negociações para por fim à greve que prejudica milhares de alunos em todo o estado”, disse Riva, por meio de assessoria.

Segundo a assessoria, para o parlamentar, “só o diálogo e a busca pelo entendimento podem superar o impasse e devolver a normalidade ao segmento formado pela mais numerosa e importante carreira do funcionalismo, a dos professores. Por isso os deputados estarão amanhã (18), às 8h no Palácio Paiaguás para esta reunião ampliada com o governador”.

O deputado entende que o governo pode fechar uma proposta para 2014 e a partir de 2015 um acordo referendado pela Asseembleia Legislativa através de emenda ao orçamento pode assegurar a inclusão progressiva das melhorias salariais reivindicadas pelos professores.

Conforme Só Notícias já informou, a pauta de reivindicações do sindicato é para política de dobrar o poder de compra, garantia da hora-atividade aos interinos, chamamento dos classificados no concurso público, melhoria da infraestrutura das escolas e aplicação dos 35% como prevê a Constituição Estadual.

Cerca 400 mil alunos das 739 escolas do Estado estão sem aulas há mais de um mês. Em Sinop são aproximadamente 15,6 mil alunos nas 18 unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE