PUBLICIDADE

Deputados retomam atividades na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

A Asembleia Lgislativa de Mato Grosso retoma as atividades parlamentares nesta terça-feira (24) após o recesso de carnaval e a suspensão das atividade em decorrência da reforma administrativa em curso, que demandou a demissão de mais de 850 servidores comissionados.

A expectativa é de que também nessa terça-feira a recontratação de parte desses servidores seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), uma vez que as atividades de apoio e pareceres legislativos nas sessões exige a recomposição do quadro de funcionários, assim como outros setores da Casa.

Com a retomada dos trabalhos, os deputados devem concentrar os debates, inicialmente, na reforma administrativa que será enviada pelo governador Pedro Taques (PDT). O pedetista pretende extinguir cerca de 1400 cargos comissionados, para diminuir gastos com pessoal, que já estariam no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Outro tema que deve pauta as ações dos legisladores é a análise dos vetos do governador a 19 projetos aprovados no ano passado pela Casa, sendo um deles veto parcial. Além disso, o governo deve anunciar quem é o deputado escolhido para ser o líder do governo. Dilmar Dal’Bosco (DEM),Wilson Santos (PSDB) são os principais cotados. O primeiro afirma que nunca houve convite para ele, enquanto o segundo descarta a possibilidade.

Há ainda a definição da composição das comissões permanentes da Casa e a discussão sobre a criação de uma CPI para investigar o Veículo Leves sobre Trilhos (VLT) e outras obras da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE