quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputados rejeitam parecer de Janaína Riva e aprovam contas do último ano de Pedro Taques

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Marco Stamm (foto: Thiago Bergamesco/arquivo)

As contas do último ano da gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) foram apreciadas e aprovadas, hoje à noite, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em sessão extraordinária. No total, 18 parlamentares votaram pela aprovação. Outros cinco foram contrários.

A votação foi no plenário, mas secreta, com os votos registrados em painel sem revelar como qual deputado votou. Os deputados votaram por rejeitar a recomendação da Comissão de Fiscalização Orçamentária, que pedia a reprovação das contas de Taques. O parecer contrariava a indicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público de Contas, que aprovaram os números do ex-governador.

O relatório da comissão foi emitido pela vice-presidente da Assembleia, deputada Janaína Riva (MDB), adversária histórica de Taques. Ela justificou o voto alegando que o ex-governador feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao extrapolar o limite de gastos com o funcionalismo e cometeu diversas infrações que, segundo Janaína, não foram toleradas pelo TCE nos municípios.

No plenário, o deputado Valdir Barranco (PT) fez a defesa da recomendação emitida por Janaína. Já o deputado Wilson Santos (PSDB) defendeu o ex-governador, apontando a aprovação recomendada pelo TCE e Ministério Público de Contas. Também ressaltou que o tucano governou Mato Grosso durante a “pior crise da história da república brasileira”.

Após a votação, o parlamento entrou, oficialmente, em recesso e retomará as atividades legislativas no começo de fevereiro. Todas as votações desta semana foram referentes ao exercício de 2019 e a folga de Natal e Réveillon não contaram como recesso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE