quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados, juiz e contador disputarão vaga no TCE em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (fotos: Só Notícias e assessoria/arquivo)

Envelopes lacrados e nomes entregues. A disputa pela indicação da Assembleia Legislativa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem oficialmente seis concorrentes indicados, segundo o também candidato, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). São quatro deputados, um juiz e um contador.

Concorrem à vaga os deputados estaduais Max Russi (PSB), Guilherme Maluf, Sebastião Rezende (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM), além do juiz Eduardo Calmon e o contador Luiz Mário Barros. Eles terão os currículos e documentos analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia nesta quarta-feira (20).

Russi foi o único candidato que teve indicação coletiva, sendo apoiado por 12 parlamentares. O deputado Nininho (PSD) indicou Maluf, Russi indicou Sebastião Rezende e Romoaldo Junior (MDB) indicou Dilmar. Ulysses Moraes (DC) indicou Calmon e Wilson Santos (PSDB) indicou Luiz Mário.

Uma das articuladoras da indicação de Max Russi, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) explicou que a ideia do grupo é reduzir o risco de atritos e encerrar o processo o mais rápido possível. “Tem um clamor popular, um apelo em cima dessa vaga. Tem que atender um anseio da sociedade. Essa vaga já está virando piada ingrata para todos nós. Se continuarmos no lado de ir para a briga, continuará sendo um calo no nosso pé. Acreditamos que até sexta-feira tenhamos o novo conselheiro”.

A expectativa é que o novo conselheiro seja escolhido até sexta-feira (22).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE