terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputados Juarez Costa e Nelson Barbudo assinam ‘CPI de abuso de autoridade do STF e TSE’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) informou, hoje, que 80 deputados federais assinaram requerimento para instalar a ‘CPI de abuso de autoridade do STF e TSE’.  O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado hoje, informou a assessoria do partido.

Na lista do parlamentar gaúcho, estão dois deputados mato-grossenses – Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL). Van Hattem manifestou, no Twitter, hoje, que “precisamos chegar a 171 para que a CPI  seja instalada”, que seja composta de  27 membros e tenha 120 dias de prazo para realizar a investigação.

Ele cita também o artigo 5º da Constituição, que garante o direito à livre manifestação do pensamento. Segundo o deputado, atitudes recentes dos magistrados têm sido na prática “violação de direitos e garantias fundamentais, condutas arbitrárias e censura”.

Na justificativa do pedido de CPI protocolado, Marcel fala de “violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade” como objetos de investigação. Entre os fatos, o deputado cita casos como a decisão de bloquear as contas bancárias de 43 pessoas identificadas como possíveis financiadores das manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90 câmeras do Vigia Mais MT começam a ser instaladas em Colíder

A prefeitura instalou, ontem, a primeira de 95 câmeras...

Governo lança plano safra de R$ 516,2 bilhões para agronegócio

O governo federal lançou hoje o Plano Safra 2025/2026,...

Prefeito entrega máquinas e veículos em Nova Mutum; R$ 4 milhões

O prefeito Leandro Félix (União) entregou, ontem, no fim...
PUBLICIDADE