PUBLICIDADE

Deputados federais pedirão a Dilma consolidação da Sudeco

PUBLICIDADE

Os deputados federais integrantes da bancada do Centro-Oeste decidiram fazer um apelo a presidente Dilma Rousseff para que consolide a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A autarquia, recriada em meados de 2011, fez um balanço positivo das ações realizadas nesta nova fase. No entanto, aponta que para atender a todos os projetos da região necessita de atenção especial das bancadas no direcionamento de emendas à Sudeco.

Em encontro realizado, na semana passada, o superintendente da autarquia, Marcelo Dourado, ressaltou aos parlamentares que o Fundo Constitucional de Investimento no Centro-Oeste (FCO) bateu todos os recordes de contratações dentre os demais fundos regionais no ano passado. “Foram financiados R$ 5,5 bilhões em 2011, 33% a mais que em 2010. Todos os Estados tiveram desempenho espetacular, por isso nossa expectativa é que este ano o crescimento do PIB do Centro Oeste permaneça o maior do país”, explicou Dourado, por meio da assessoria.

Uma das principais dificuldades enfrentadas pela Sudeco é o número reduzido de engenheiros para atender a demanda dos Estados. O coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado federal Wellington Fagundes (PR) sugeriu que os três Estados e o Distrito Federal devem fazer convênios com a Superintendência e contratar engenheiros para analisar e fiscalizar projetos dos Estados e municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE