PUBLICIDADE

Deputados estaduais limpam pauta da Assembleia e derrubam vetos

PUBLICIDADE

Os deputados limparam a pauta de votações dna Assembleia Legislativa, esta manhã, e também apreciaram alguns vetos feitos pelo governador Silval Barbosa aos projetos de lei. O primeiro verto foi ao projeto de lei 615/11, que proíbe a fabricação e a comercialização no Estado de madeiras e demais produtos à base de plástico que contenham em sua composição a substância denominada Bisfenol A (BPA) e dá outras providências, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB). Os deputados derrubaram o veto do governo também  ao projeto de lei nº 87/11, que isenta do pagamento da tarifação de transporte os portadores de doenças renais crônicas e pacientes de hemodiálise nas linhas intermunicipais, de autoria do ex-deputado Nilson Santos.

O deputado José Riva (PSD) pediu empenho dos demais parlamentares à discussão de mais recursos para a Saúde. Disse que o assunto deverá ser um dos temas da audiência pública que vai debater pela segunda vez a Lei Orçamentária Anual – LOA 2014,  logo mais a partir das 15 horas. A convocação é da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária – CFAEO.

Uma das ações, segundo o deputado, deverá aumentar o número de Unidades de Tratamento Intensivo no interior. "Não enxergo outra saída para a área da Saúde se não for por meio de parceiras com os municípios e o fortalecimento das unidades regionais de saúde", avalia Riva, ao defender mais investimentos em todos os setores essenciais, como Educação e Infraestrutura. Para o deputado Baiano Filho (PMDB) também lembrou a necessidade de direcionar mais recursos à Segurança Pública.

Na sessão de hoje foi aprovado projeto de lei 428/2013 que dispõe sobre alterações na Lei 8.031, que  trata da alteração do requisito de ingresso para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso, o qual passa de nível médio para nível superior. Com o objetivo de garantir melhor qualificação técnica para a investidura no cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor. Houve emendas de autoria do deputado Mauro Savi (PR).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE