PUBLICIDADE

Deputados esperam indicação oficial de Éder para sabatiná-lo

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), garantiu que ainda nesta semana, que é mais curta por causa dos feriados da Páscoa, o governador Silval Barbosa (PMDB) poderá implementar as duas medidas mais esperadas em relação a Copa do Mundo de 2014, que é a sanção do novo modelo de gestão que passará a ser presidencialista e a indicação e sabatina do futuro presidente da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo (Agecopa), o ainda secretário Chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

"De nossa parte está tudo pronto e os deputados estão ávidos por solucionar o impasse", disse Riva, lembrando que, por outro lado, o governador Silval tem seu próprio tempo e a decisão cabe a ele. "Existem obrigações que o Executivo tem que cumprir quanto a formalidades legais", explicou o parlamentar, que lembrou estar a administração pública correndo contra o tempo e por isso não se deve protelar ainda mais as decisões já adotadas e tomadas.

Riva apontou que as mudanças na gestão da Agecopa e a acomodação do novo modelo de gestão por si só já vão promover atrasos que precisam ser supridos por decisões rápidas e concretas. "Acredito que a partir de agora as coisas devem tomar um outro rumo, pois a preocupação é generalizada em todos os setores. Somos cobrados diariamente a respeito das questões da Copa do Mundo que afetarão a vida de todos os mato-grossenses, mesmo aqueles que não moram na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá".

Presidente da Assembleia disse ainda que o governador Silval já sinalizou positivamente para reuniões do Conselho de Administração da Agecopa, que reúne os Poderes Constituídos, além de segmentos da sociedade organizada e que têm interesse em participar das decisões e de como as coisas acontecerão em relação as obras da Copa do Mundo de 2014. "Deste Conselho participam importantes organizações privadas como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – Crea entre outros que acompanham, dão transparência nas decisões da Agecopa e funcionarão como interlocutores de setores da sociedade", apontou Riva.

Os deputados terão sessão na terça-feira à tarde e na quarta pela manhã e tarde, o que exigirá sessões extraordinárias para a realização da sabatina para apreciar o nome indicado pelo governador do Estado, Eder Moraes, que ficou de dar resposta ao convite na próxima segunda-feira, mas durante todo o final de semana passado esteve reunido no Palácio Paiaguás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE