PUBLICIDADE

Deputados e secretário debatem em instantes reestrutução da Sema

PUBLICIDADE

Começa, daqui a pouco, a reunião da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa com os secretários de Estado de Meio Ambiente, Vicente Falcão, e da Casa Civil, José Lacerda, para tratar da desburocratização dos processos de licenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O presidente da comissão, deputado Dilmar Dal"Bosco (DEM), explicou que o setor de base florestal entregará plano de reestruturação da secretaria, que institui ações voltadas à descentralização dos trabalhos, a exemplo dos licenciamentos para empreendimentos de pequeno e médio portes, que ficariam sob responsabilidade das administrações municipais.

"A base florestal, assim como as demais atividades de que dependem do manejo, sofrem com a falta de resposta do Executivo às reivindicações apresentadas. Outra preocupação do setor é com a falta de estrutura dos municípios para o desenvolvimento da atividade de manejo, por isso a elaboração de um plano para modernizar as ações da Sema", explicou Dilmar.

Os processos de licenciamento são fundamentais para atividades de indústrias madeireiras, empresas que desenvolvem projetos e demais que estão ligadas ao setor florestal. A falta de servidores na Sema é um dos motivos da lentidão para despachar, também, projetos de manejo florestal – indispensáveis para as madeireiras retirarem as árvores próprias para serem industrializadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE