PUBLICIDADE

Deputados do PR discutem hoje quem será candidato a presidente da Assembleia

PUBLICIDADE

Lideranças do Partido da República se reúnem hoje para decidir quem será o representante da sigla na disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na próxima legislatura. O atual primeiro-secretário Mauro Savi é o mais cotado – teve maior número de votos nestas últimas eleições.

A futura oposição ao governo se encontra em um momento delicado. Após o bate-boca entre os republicanos, Emanuel Pinheiro e Hermínio J. Barreto, líder do governo, devido ao apoio do presidente estadual do PR, o senador eleito, Wellington Fagundes, o grupo tenta contornar a crise. Fagundes afirmou que eventuais 'traições' serão punidas dentro do PR, partido com o maior número de deputados eleitos, 5.

O desconforto de Pinheiro vem da autonomia, restrita aos cargos de presidente e primeiro-secretário do legislativo. Ele avalia que os demais integrantes da Mesa ficam ‘de enfeite’ em relação ao comando da Casa. O deputado defende a distribuição de poderes e autonomia entre os parlamentares. “Por que ficar somente entre Mauro Savi e Romoaldo [Júnior, do PMDB, presidente em exercício]? Ou então Romoaldo e Mauro Savi?”, questionou Emanuel, na ocasião.

Outro ponto crítico em que Pinheiro tocou foi o de Fagundes ter exposto o apoio a Savi sem ao menos consultar os demais parlamentares da sigla sobre a decisão. “O senador [eleito] Wellington não consultou os deputados. Ele deve decidir, no Senado, onde tem voto [para a Mesa Diretora]. Neste Parlamento, começa muito mal a unidade do Partido da República para a eleição da Mesa Diretora”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE