domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados do PMDB discutem eleição para presidente da câmara

PUBLICIDADE

Os deputados do PMDB participam hoje (9), às 15 horas, de reunião sobre a disputa pela presidência da Câmara. De acordo com o líder do partido na casa, Wilson Santiago (PB), até ontem (8), 84 dos 90 deputados eleitos e reeleitos pela legenda para o novo mandato haviam confirmado presença no encontro.

Três itens estão na pauta da reunião: a continuidade da candidatura própria, o apoio a Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ou Arlindo Chinaglia (PT-SP) e a tentativa de um consenso com base na decisão tomada para evitar cisões na votação.

O líder do PMDB na Câmara acredita que a candidatura do líder do governo Arlindo Chinaglia tem hoje maior simpatia no partido que a de Aldo Rebelo, atual presidente da Casa e candidato à reeleição.

“A proposta do Aldo Rebelo de apoiar um nome do PMDB (na eleição para presidente da Câmara em 2009) ainda não foi endossada pelos partidos que o apóiam”, disse Wilson Santiago.

Segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), Arlindo Chinaglia espera que o PMDB já confirme o apoio à sua candidatura nesta terça-feira. “Achamos que a tendência dos peemedebistas é de apoio à candidatura do Arlindo”, afirmou Delgado.

A eleição para a presidência da Câmara deve ocorrer em fevereiro. Até o momento, a nova bancada de deputados do PMDB é a mais numerosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE