Dois deputados do Nortão podem compôr o secretariado de Blairo Maggi, a partir do ano que vem. Dilceu Dal Bosco, reeleito por Sinop e regiaõ, e o ex-prefeito de Sorriso, Zé Domingos teriam sido indicados pelo PFL, juntamente como deputado Humberto Bosaipo, para assumir algum cargo no primeiro escalão.
A bancada eleita do PFL na Assembléia Legislativa, tem cinco membros. O principal argumento da reivindicação feita na última sexta-feira, de acordo com A Gazeta, foi de que os dois primeiros suplentes da coligação PFL/PPS são socialistas, respectivamente, Wagner Ramos (Tangará da Serra) e Roberto França (Cuiabá). Dessa forma, o PPS vai ficar com sete deputados na Assembléia. A tese, em princípio, foi aceita por Maggi e ficou definido que, nesta semana, a bancada do PFL, junto com o senador eleito Jaime Campos, irá definir os nomes dos indicados.
As informações são de que Blairo convidou Dal Bosco para assumir a Secretaria de Ciências e Tecnologia. O parlamentar ficou de analisar a proposta. A Sicitec, considerada sem importância, abriga a Unemat, Ceprotec e a Fapemat, além de ser responsável pelo desenvolvimento tecnológico do Estado. Hoje, membros do PFL vão tentar convencer Zé Domingos a aceitar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).
Mas a novidade na reunião foi a sugestão feita por Silval Barbosa para o governador convidar Bosaipo para a Casa Civil. A reação de Maggi foi de surpresa e observou que não tem um relacionamento mais próximo com o parlamentar. Depois de ouvir as ponderações, especialmente a capacidade do parlamentar na articulação política, o chefe do executivo autorizou o grupo a trabalhar a possibilidade de Humberto Bosaipo assumir a Casa Civil.