domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados destituídos no diretório do PSB de Mato Grosso decidem ficar por enquanto no partido

PUBLICIDADE

Os deputados destituídos da diretoria do Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiram, esta tarde, ficar na sigla até que o embate seja resolvido pela direção nacional que inicialmente destituiu o presidente estadual, Fabio Garcia, e, depois todos os integrantes do diretório. Garcia, o federal Adilton Sachetti e os estaduais Eduardo Botelho (presidente da Assembleia) Mauro Savi, Adriano Silva, além do secretário de Assistência Social, Max Russi (deputado licenciado) debateram as saídas após a destituição (não foi confirmado se Oscar Bezerra participou). Ficou definido que não haverá “debandada” do PSB até que o assunto seja resolvido pela executiva nacional. Eles pretendem se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e buscar uma decisão consensual. Sachetti era vice-presidente e os deputados estaduais ocupavam cargos de secretário.

A decisão de não sair também estaria ligada a possível configuração de infidelidade partidária, o que poderia causar até possível perda dos respectivos mandatos eletivos.  No entanto, caso haja definição de saída do partido, a retirada será conjunta. Algumas legendas como o PSDB, o PSD e o PP já abriram as portas para descontentes do PSB.

A cúpula nacional derrubou Fabio Garcia por ter votado a favor do projeto da reforma trabalhista, do governo Temer, na Câmara dos Deputados.

A bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso é de 6 deputados e, na Câmara, 2.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE